Você já reparou em que momentos consegue ser mais convincente?
Se está um pouco difícil, vamos a um exemplo.
Imagine que decidiu ir a um restaurante novo. Você teve facilidade de chegar até lá, estacionar o carro, ficou surpreso com o ambiente agradável – o lugar não estava cheio. Você também encontrou ótimas opções no cardápio, foi muito bem atendido e adorou a comida, que não era cara. Seria difícil indicar esse lugar a um amigo?
Pense agora se esse restaurante não fosse nada disso, mas pertencesse a uma pessoa querida que te pediu uma ajuda para promover o lugar. Será que você conseguiria indicar com a mesma naturalidade?
A facilidade em vender ideias está diretamente ligada ao acreditar. É muito mais fácil defender aquilo em que você acredita. E isso se aplica ao nosso dia-a-dia.
Um ambiente de trabalho, por exemplo, torna-se muito mais salubre quando os nossos valores estão alinhados aos da empresa, quando ambos defendem os mesmos fins.
Se você se sente desmotivado a ponto de não conseguir vender as suas ideias, pense no que você está comunicando. E se arrisque a expressar aquilo em que você acredita.

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